A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, localizou e deteve dois suspeitos fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado e de detenção de arma proibida, ocorridos no passado dia 11 de maio, na zona de Parceiros, concelho de Leiria.
Os suspeitos, um homem e uma mulher, de 20 e 21 anos, praticaram os factos em coautoria com recurso a arma de fogo, obtendo a subtração de diversos objetos e valores em numerário, cuja vítima é um homem de 73 anos.
Os dois suspeitos conheciam a vítima, por já terem, em tempos, vivido na mesma casa.
PUBLICIDADE
Com o intuito de lhe subtrair o cartão multibanco, atraíram o idoso para um local ermo, com uma proposta de natureza sexual com a agressora. Este acabou por ser espancado, com quatro costelas partidas, e teve necessidade de receber tratamento hospitalar.
Os agressores, na posse do cartão multibanco, efetuarem levantamentos em dinheiro e realizaram várias compras.
As diligências de investigação de imediato iniciadas pela PJ, permitiram recolha de um relevante acervo de prova, bem como a proposta de emissão de mandados de detenção e de busca domiciliária, pelas autoridades judiciárias competentes da Comarca de Leiria, imediatamente cumpridos.
Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial, e aplicação de adequadas medidas de coação.
PUBLICIDADE