Coimbra
Miados de desespero salvam gatinho preso em contentor no campus do IPC

Imagem: Grupo Gatos Urbanos FB
Foram dois dias de angústia no Politécnico de Coimbra, até que um grupo de funcionários se uniu para salvar um gatinho preso debaixo de um pesado contentor de vidro.
Durante dois dias, os miados aflitos de um gatinho bebé chamaram a atenção de quem passava pelo campus do Politécnico de Coimbra (IPC). O som, persistente e angustiado, vinha de debaixo de um vidrão, um contentor de grande porte para reciclagem de vidro, localizado junto ao ISCAC – Coimbra Business School.
Incapaz de sair sozinho e escondido numa zona de difícil acesso, o pequeno felino encontrava-se em risco. Rapidamente, um grupo de funcionários do ISCAC e da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) uniu esforços para tentar chegar ao animal. Reconhecendo a complexidade da situação, foi chamada a equipa de resgate do Grupo dos Gatos Urbanos ao IPC.
PUBLICIDADE
Com a colaboração empenhada de técnicos e trabalhadores das duas escolas, e graças ao trabalho conjunto e coordenado, foi possível deslocar com cuidado o pesado contentor e aceder ao local onde o gatinho se encontrava, preso debaixo da base metálica do vidrão. A operação de resgate durou cerca de 40 minutos e exigiu não só força física, mas também muita paciência e sensibilidade.
O esforço conjunto revelou-se um verdadeiro exemplo de solidariedade e empatia, envolvendo diferentes membros da comunidade académica. O gatinho, ainda muito jovem, foi salvo e ganhou um novo nome: Tobias.
Tobias já está em segurança e encontra-se sob cuidados, graças ao espírito de entreajuda de quem não ficou indiferente ao seu sofrimento.
PUBLICIDADE