Na próxima quarta-feira, 17 de setembro, às 18:30, o Largo do Romal, em Coimbra, recebe a performance participativa “Chautari”, concebida por Matilde Real e com a presença de vários convidados.
A iniciativa tem entrada livre e integra o N.I.B. – Núcleo de Imaginação da Baixa, uma proposta de curadoria da Associação Há Baixa para o programa cultural “Verão a Dois Tempos” do Município de Coimbra.
Inspirado na tradição nepalesa dos Chautari – locais de descanso à sombra de árvores, onde viajantes e habitantes se encontram para trocar histórias –, o Largo do Romal será recriado como uma casa a céu aberto, espaço de convívio, partilha e manifestação cultural.
PUBLICIDADE
Através de gestos, palavras, danças, pensamentos e saberes, a performance convida o público a habitar o coração da cidade e a escutar a multiplicidade de vozes que a compõem.
“Chautari” propõe-se, assim, como uma experiência comunitária e artística, transformando o Largo do Romal num espaço de pausa, descoberta e diálogo, onde se inscrevem as histórias e vivências da cidade.
PUBLICIDADE