Coimbra

Candidatura AVANÇAR COIMBRA inaugura sede de campanha no coração da cidade

Notícias de Coimbra | 5 horas atrás em 13-09-2025

A coligação AVANÇAR COIMBRA, liderada por Ana Abrunhosa, inaugurou esta sexta-feira, 12 de setembro, a sua sede de candidatura na Rua Visconde da Luz, uma das principais artérias da Baixa da cidade.

Na cerimónia, que contou com a presença de candidatos e apoiantes, a candidata à presidência da Câmara Municipal de Coimbra destacou o simbolismo da escolha do espaço.

“A instalação da nossa sede na Baixa da cidade é um ato muito simbólico para a nossa candidatura. É um sinal da importância que lhe atribuímos e está diretamente relacionado com o nosso compromisso de requalificar o centro histórico de Coimbra, devolvendo a esta zona a dignidade e o reconhecimento que merece no plano local, nacional e internacional”, afirmou Ana Abrunhosa.

PUBLICIDADE

A líder da coligação anunciou ainda a intenção de transformar o centro histórico no chamado “Distrito da Inovação”, com medidas que passam pela criação de habitação, revitalização do comércio, apoio à cultura e atração de novas empresas.

“Vamos fazê-lo valorizando quem ali vive, quem ali trabalha e faz as suas vidas. A Baixa não pode continuar a degradar-se e a ser sinónimo de abandono e insegurança”, sublinhou.

Durante a inauguração, Ana Abrunhosa reforçou a determinação da equipa que a acompanha:

“Somos uma equipa forte, unida e determinada a servir todos os conimbricenses, com o objetivo de dar um novo impulso a Coimbra. Ambicionamos transformar o concelho num lugar onde dê gosto viver, trabalhar, investir e visitar.”

A coligação AVANÇAR COIMBRA é composta pelo Partido Socialista (PS), o Pessoas-Animais-Natureza (PAN), o Livre e o Movimento Cidadãos por Coimbra (CpC).

As Eleições Autárquicas estão marcadas para o próximo 12 de outubro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE