O ator Nuno Homem de Sá, conhecido pelas novelas da TVI, enfrenta uma acusação grave de violência doméstica e invasão de propriedade.
Segundo o Ministério Público (MP), o processo inclui áudios, mensagens, vídeos e testemunhos que apontam para meses de intimidação, controlo e perseguição à ex-companheira Frederica Lima.
Num dos áudios apresentados, a vítima é ouvida em desespero aos gritos enquanto objetos são partidos e insultos dirigidos a si. Frederica Lima entregou também mensagens e documentos que sustentam a acusação de perseguição constante, mesmo após o término da relação, revela o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
De acordo com o MP, a vítima viveu um “filme de terror”, sujeita a controlo excessivo: não podia sair de casa, passear o cão ou deitar o lixo sem autorização. Era obrigada a permanecer na cama com o arguido e esteve exposta a episódios de intimidação, nos quais o ator atirava objetos e esmurrava paredes para a amedrontar.
Uma amiga de Frederica afirmou que Nuno Homem de Sá terá confessado ter imaginado formas de lhe causar a morte. Outros testemunhos reunidos pelo MP corroboram a perseguição mesmo após a separação.
O advogado da vítima considera que a prisão preventiva poderá ser a medida mais adequada.
O caso poderá ganhar novos contornos, já que outra ex-namorada do ator, que também apresentou queixa, foi chamada pelo MP para testemunhar.
PUBLICIDADE