Evento decorre, ao final da tarde, num dos locais mais instagramáveis da cidade.
Nas próximas sextas-feiras de 12, 19 e 26 de setembro, o miradouro do Penedo da Saudade acolhe a terceira edição da iniciativa “Jazz ao Luar”. Trata-se de um projeto promovido em parceria entre a Càmara Municipal de Coimbra, União das Freguesias de Coimbra e a Fundação Inatel.
O objetivo, como foi dito na conferência, é trazer as famílias a esta zona da cidade convidando-as a desfrutar do espaço enquanto ouvem grupos de música jazz, bebem um gin ou outra bebida e degustam alguns aperitivos antes do jantar.
PUBLICIDADE
“É um momento em que vamos buscar os nossos filhos à escola, mas queremos também aproveitar um bocadinho, ou para aquelas pessoas que querem aproveitar este fim de verão e início de outono, e não se querem recordar da praia, querem-se recordar um bocadinho dos sunsets”, afirmou João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra.
Em cada final de tarde, estão previstos dois concertos de grupos com ligação a Coimbra, sempre com início às 18:30. No dia 12, a escolha recaiu em Matilde Vitorio Duo e Quarteto Maria Miguel. Para 19 de setembro, é a vez dos Nostrum Duo e Beatriz Vieira Quarteto. A 26 de setembro, e para encerrar a iniciativa, atuam o Duo Finge e o Quarteto Four in Jazz.
“Estamos muito convictos de que este ano a procura vai ser bastante superior, é uma excelente oportunidade de nos despedirmos do verão, através destes sunsets que são durante as próximas três sextas-feiras”, referiu ao Notícias de Coimbra o delegado da Fundação Inatel, Bruno Paixão.
Veja o Direto NDC com Bruno Paixão e João Francisco Campos
PUBLICIDADE