Evento produzido pelo Luis de Matos Produções volta a animar a cidade entre 16 e 21 de setembro.
Mind 2 Mind, dos Estados Unidos da América, e Lucas Kaminski, da Alemanha, são as principais referências da 29.ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra.
Ao todo, são 12 os mágicos oriundos de 9 países. Entre os artistas convidados, destacam-se os britânicos Ben Woodward e Steve Faulkner, a canadiana Billy Kidd, a dupla argentina Daba & Cielo, o italiano Flip Mattia, bem como os espanhóis Pepe Lirrojo, Paulino Gil e Manolo y Mindanguillo.
PUBLICIDADE
Da Alemanha chega também Maurice Grange, o sul-coreano Read Chang e os portugueses Zé Mágico e Luís de Matos, diretor artístico do festival.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, Luís de Matos afirmou que esta edição é “uma oportunidade incrível para ver o que de melhor se faz também nessa parte da magia e onde teremos campeões do mundo”.
Mas o diretor realça o facto de que aquilo que doferencia este festival de outras iniciativas semelhantes é o facto de haver uma grande quantidade de espetáculos de rua que expõem “público à magia e magia ao público, em lugares em que há uma direta interação com o património, com o espaço público”.
Veja o Direto NDC com as declarações de Luís de Matos
A Magia de Rua decorrerá de terça a domingo, em vários horários ao longo do dia (10:30, 12:00, 15:00 e 18:00), animando espaços como a Praça 8 de Maio, a Rua Ferreira Borges, a Praça do Comércio, a Rua Visconde da Luz, a Avenida D. Sesnando Davides, o Largo da Portagem, a Praça das Bandeiras do Convento São Francisco, o Mercado Municipal D. Pedro V e o Parque Linear do Vale das Flores.
No espírito de descentralização iniciado em 2015, o festival levará também espetáculos a quatro freguesias do concelho: Torres do Mondego (dia 17, às 18:00), Trouxemil (dia 18, às 15:00), Eiras (dia 19, às 15:00) e Brasfemes (dia 20, às 15:00).
As Galas Internacionais de Magia terão lugar nos dias 19 e 20 de setembro, às 21:30, no Grande Auditório do Convento São Francisco.
PUBLICIDADE