A comunidade do surf português está de luto pela morte de Zion Brocchi, jovem promessa da Costa da Caparica que faleceu vítima de um tumor cerebral. Tinha apenas 12 anos.
A notícia foi dada pela mãe Vânia Brocchi, professora da modalidade, através das suas redes sociais, onde deu também detalhes acerca das cerimónias fúnebres do pequeno surfista.
“No amanhecer deste dia, Zion descansou. Cumprimos sua missão, o campeão eternizou! A cerimónia de despedida será amanhã dia 07/09 a partir das 9:30, no Cemitério do Feijó e sua cremação será às 14:30”, escreveu na sua conta oficial de Instagram.
PUBLICIDADE
Já este domingo, foi a vez da Associação Nacional de Surfistas deixar uma pequena mensagem de condolências a propósito da trágica partida de Zion Brocchi.
“Foi com enorme tristeza que a comunidade do surf nacional recebeu a notícia da partida do pequeno Zion. Até sempre! Que descanses em paz”, sublinhou a referida organização.
Conhecido pelo sorriso fácil e pela energia contagiante, era muito mais do que um competidor: era um apaixonado pelo surf e pela liberdade que as ondas lhe proporcionavam.
PUBLICIDADE