O sistema Metrobus iniciou este sábado, 6 de setembro, a sua primeira viagem oficial entre a Lousã e Serpins, um marco importante para a melhoria da mobilidade na região.
Alexandra, uma das passageiras, destacou a importância da melhoria nas acessibilidades, principalmente nas zonas mais interiores. “O que nós precisamos é que as nossas acessibilidades melhorem. Isto é apenas o começo, mas já é um passo importante para que as pessoas possam ter meios de transporte eficientes, acessíveis e sustentáveis”, afirmou.
Helena, outra utente, referiu que a grande expectativa é que o público se habitue a utilizar o transporte público, que além de ser sustentável, promete ser eficaz. “Este sistema vai funcionar e acreditamos que as pessoas da Lousã e da linha do ramal do metro vão se adaptar. O grande desafio é mostrar que o transporte público pode ser uma opção vantajosa para ir ao trabalho ou para lazer”, disse
PUBLICIDADE
Além das impressões sobre o novo sistema, a viagem inaugural também destacou a importância da inclusão. Dois cidadãos com mobilidade reduzida e um com guia participaram na viagem de teste, utilizando a rampa do autocarro elétrico especialmente preparada para garantir o acesso a todos os utentes.
PUBLICIDADE