Lorena Cardoso, de nove anos, natural de Viana do Castelo, foi diagnosticada com anemia aplásica, uma doença rara e grave, e precisa urgentemente de um dador compatível de medula óssea.
Para ajudar a menina, realiza-se na próxima sexta-feira, 12 de setembro, uma ação de registo de potenciais dadores, entre as 09:00 e as 12:30, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.
Quem não puder comparecer no local pode registar-se diretamente no Instituto Português de Sangue e Transplantação. Os dadores devem ter entre 18 e 35 anos, ser saudáveis e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
PUBLICIDADE
“A Lorena é uma menina da nossa escola, saudável e cheia de alegria até há pouco tempo. No início deste mês começou a sentir-se mal e confirmou-se o que mais se temia: a Lorena tem anemia aplástica”, referiu a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Foz do Neiva, numa publicação no Facebook.
A associação apela à população para se inscrever como potencial dador, lembrando que “cada um de nós pode ser a esperança dela e de muitas outras pessoas”
PUBLICIDADE