Mundo

“Coração partido”! Mulher morre ao preparar funeral do marido

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 04-09-2025

Um casal do Alabama morreu com apenas dois dias de diferença, deixando a família devastada e com a convicção de que a tragédia foi resultado de um “coração partido”.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, 16 de agosto, Johnny Schmidthorst, de 48 anos, morreu subitamente em casa vítima de um ataque cardíaco fulminante, segundo contou o irmão, Joey Prusha, à revista People. A esposa, Tammy Schmidthorst, de 53 anos, tentou reanimá-lo com manobras de reanimação, mas sem sucesso.

No dia seguinte, Tammy começou a preparar o funeral do marido, escolhendo o caixão e até a música da cerimónia. Porém, a dor era evidente. “Via-se a tristeza nos olhos dela. Estava devastada”, recorda o cunhado.

Na segunda-feira, 18 de agosto, Tammy deveria ter levado a roupa de Johnny para a agência funerária, mas quando não apareceu e não atendia às chamadas, um familiar foi a casa do casal e encontrou-a sem vida no quarto.

As autoridades confirmaram a morte e adiantaram que não há suspeitas de crime. O irmão de Johnny acredita que Tammy morreu de “coração partido”.