O percurso urbano do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), entre as estações da Portagem e Vale das Flores, em Coimbra, abriu oficialmente ao público esta sexta-feira, 29 de agosto.
Esta fase corresponde à Operação Preliminar do projeto, permitindo já a utilização do troço urbano. A primeira viagem aconteceu às 10:00 e demorou 14 minutos.
A partir deste sábado, 30 de agosto, e até à entrada em funcionamento da exploração comercial plena entre Serpins e a Portagem, o serviço regular neste trajeto urbano funcionará diariamente entre as 8:00 e as 20:00, incluindo aos fins de semana.
PUBLICIDADE
Durante este período experimental, todas as viagens serão gratuitas, permitindo à população conhecer e usufruir do novo sistema de mobilidade que substituirá o antigo Ramal da Lousã.
Em comunicado, a Metro Mondego sublinha que “esta operação preliminar assume um papel determinante para a otimização da operação comercial entre Coimbra e Serpins, prevista para o último trimestre de 2025, propiciando desde já viagens regulares neste troço urbano, ao mesmo tempo que se realizam testes em larga escala aos veículos, à infraestrutura, aos sistemas técnicos, à gestão da operação e à experiência dos passageiros. O objetivo é garantir o pleno funcionamento integrado do sistema e corrigir eventuais falhas antes da exploração comercial”.
Clique e veja como foi a primeira viagem:










PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.