Primeira Página

De um dia para o outro, criança e família perdem casa no incêndio em Oliveira do Hospital

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 horas atrás em 28-08-2025

Imagem: DR

No dia 15 de agosto, um incêndio devastador atingiu a povoação de Santa Ovaia, em Oliveira do Hospital, deixando destruição e profunda incerteza. Entre os mais afetados estão Elisabete, Nuno e o filho Duarte, de apenas cinco anos.

O fogo consumiu por completo o sótão da habitação, que era uma área habitacional, destruindo todas as roupas e pertences do pequeno Duarte. No rés-do-chão, as paredes interiores ficaram gravemente danificadas, assim como móveis e eletrodomésticos, restando “apenas as paredes exteriores da casa”.

Para apoiar a família, foi lançada a 16 de agosto uma campanha de angariação de fundos com o objetivo de alcançar 50 mil euros, valor necessário para reconstruir a habitação e repor os bens essenciais, devolvendo à família um lar digno e seguro. Esta quinta-feira, 28 de agosto, já tinham angariados 9927 euros através de 662 doações.

PUBLICIDADE

O montante angariado será transferido diretamente para a conta da família, garantindo que cada contribuição seja aplicada exclusivamente na reconstrução da casa. Qualquer ajuda, por menor que seja, terá um impacto significativo.

Os promotores da campanha apelam à solidariedade da comunidade: “Com a sua ajuda, a esperança pode renascer entre as cinzas. Vamos juntos reconstruir a casa, e os sonhos, da Elisabete, do Nuno e do pequeno Duarte.”

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE