O investigador Carlos Oliveira é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e promete melhorar serviços básicos e essenciais como a saúde e apresentar uma dinâmica turística mais atraente para o concelho.
Em declarações à agência Lusa, o engenheiro eletrotécnico, que exerce funções de investigador na empresa Cecolab, no Campus tecnológico BLC3 de Oliveira do Hospital, explicou que esta é a primeira vez que participa ativamente num ato eleitoral como candidato a uma Câmara.
“Motivado pela estagnação e até alguma regressão em vários aspetos, há alguns anos comecei a nutrir algum interesse pela política, economia e finanças, o que me levou a envolver e a dedicar mais tempo à política. Este ano, a convite de pessoas do meio e amigos, decidi abraçar este projeto e tentar levá-lo à população local, com vista a trazer uma perspetiva atual, mais justa, eficaz e com vista no futuro”, destacou.
PUBLICIDADE
De acordo com o candidato de 44 anos, as suas grandes bandeiras para o concelho de Oliveira do Hospital centram-se na melhoria dos serviços básicos e essenciais, como a saúde.
Pretende ainda “trazer uma dinâmica turística mais atraente para o concelho e não menos importante, aumentar a capacidade de alojamento de jovens estudantes e incentivar cidadãos, locais e não locais, a criarem projetos de vida a longo prazo no concelho”.
“Viverem, criarem família e trabalharem cá na nossa cidade”, acrescentou.
Segundo Carlos Oliveira, a cidade de Oliveira do Hospital tem uma história muito interessante e outro objetivo é rentabilizar essa história em prol do desenvolvimento local.
“Há também um projeto em mente para colmatar algumas faltas que temos vindo a identificar com a população mais idosa, nomeadamente na prestação de cuidados básicos que tanta falta fazem nesta faixa etária mais vulnerável”.
Para além de Carlos Oliveira, pelo Chega, participam também na ‘corrida’ autárquica o atual presidente José Francisco Rolo, que procura assegurar um terceiro mandato pelo PS; o vereador Francisco Rodrigues, que é candidato do PSD, bem como João Duarte, pelo CDS-PP, e João Dinis, pela CDU.
O socialista José Francisco Rolo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em 2021 com 56,21% dos votos, enquanto a coligação PSD-CDS/PP, liderada por Francisco Rodrigues, arrecadou 33,87% dos votos.
O executivo da Câmara de Oliveira do Hospital é formado por quatro eleitos do PS e três do PSD-CDS.
As eleições autárquicas foram agendadas para 12 de outubro.
PUBLICIDADE