Educação

Coimbra: Maria João entra em História e começa a escrever o seu próprio futuro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 26-08-2025

Maria João, natural de Seia, viu concretizado o seu sonho ao ser colocada no curso de História da Universidade de Coimbra, tendo a faculdade sido a sua primeira opção.

A jovem destacou a reputação da instituição e o seu interesse pessoal pela disciplina como fatores determinantes na escolha.

“Eu sempre tive interesse em História e acho que a Universidade de Coimbra é muito prestigiada ao nível das letras e da História, então foi a minha primeira opção”, afirmou Maria João. Apesar de ter seis opções no concurso, três delas na Universidade de Coimbra, o sonho sempre foi estudar naquela instituição.

PUBLICIDADE

O momento foi vivido em família, com destaque para a mãe, Teresa Amaral, que expressou orgulho e entusiasmo: “Eu desejo que ela seja essencialmente feliz e que concretize todos os seus objetivos, seja realizada principalmente pessoalmente. E depois a profissão começa aí, aparecem oportunidades, esta experiência é para ela, que goze a experiência, estude e trabalhe, que é o essencial.”

Sobre a nova fase da vida, Maria João comentou o sentimento de mudança: “É de alegria, de dever cumprido”. A jovem já encontrou alojamento perto da faculdade, garantindo conforto e proximidade: “Está aqui perto da Praça da República”.

Com entusiasmo e confiança, Maria João prepara-se para iniciar este novo capítulo, desejando aproveitar ao máximo os próximos três anos de licenciatura e, posteriormente, o mestrado.

A entrada de Maria João na Universidade de Coimbra é, sem dúvida, um motivo de orgulho para a família e um passo importante na realização dos seus sonhos académicos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE