Educação
De mãe para filha: Um sonho em Engenharia Química que se concretiza 30 anos depois em Coimbra

Numa altura em que decorrem as matrículas para a Universidade de Coimbra, Sara garantiu um lugar na sua primeira opção: Engenharia Química. Muito tímida, Sara não conseguiu explicar pessoalmente a escolha, deixando a tarefa à mãe.
“Ela é muito envergonhada. Mas é um grande orgulho. Eu há 30 anos tinha entrado aqui também em Engenharia Química, no ISEC”, contou a mãe de Sara, revelando o peso simbólico do percurso académico familiar.
Sara é gémea de David e tem um filho mais velho, também engenheiro. “Vai ser um bocadinho difícil”, comentou a mãe, referindo-se à logística familiar.
PUBLICIDADE
Quanto à habitação, o problema foi resolvido rapidamente. “Era aquilo que a gente estava à espera, conseguimos encontrar no primeiro dia que viemos à procura e pronto, está resolvido, a parte da habitação já está resolvida.” O valor do alojamento rondou os 250 euros. Embora a residência não fique próxima, a mãe assegura que “há autocarros”.
A entrada de Sara em Engenharia Química marca um momento de orgulho familiar e simboliza a continuidade de uma tradição académica na família, agora passada de mãe para filha.
PUBLICIDADE