Um caso de violência doméstica tem causado grande choque na Madeira. Um homem de 35 anos, bombeiro municipal de Machico, agrediu violentamente a esposa, de 34 anos, com murros e pontapés, em frente ao filho do casal, de apenas nove anos.
As agressões foram registadas pelo sistema de videovigilância da residência.
O incidente ocorreu na madrugada de domingo, pelas 4:25. Segundo a PSP, citada pelo Correio da Manhã, “foram verificados os factos, a vítima foi encaminhada para o hospital e deu-se início ao processo”. A mulher apresenta graves hematomas na cabeça e foi inicialmente assistida no Centro de Saúde de Machico, seguindo depois para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
PUBLICIDADE
As imagens mostram a vítima caída à porta da moradia, com o filho a tentar protegê-la. “Foram recolhidos os meios de prova necessários e o processo foi enviado ao Ministério Público para aplicação de medidas urgentes de proteção à vítima”, acrescenta.
Em declarações ao Diário de Notícias da Madeira, o agressor admitiu a autoria das agressões e disse estar “profundamente arrependido”. “Estamos casados há 18 anos. Vi umas mensagens e fiquei cego, foi isso que aconteceu e peço desculpa”, declarou.
A secretária regional da Inclusão, Juventude e Trabalho, Paula Margarido, manifestou-se “profundamente chocada” com a agressão e confirmou que está a ser prestado acompanhamento à vítima. O presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, confirmou que o agressor é bombeiro profissional dos quadros da corporação municipal.
A PSP continua a investigar o caso e reforça a importância da proteção das vítimas em situações de violência doméstica.
PUBLICIDADE