Portugal

Tragédia: Familiares e amigos morrem carbonizados após carro se despistar, cair numa ribanceira e explodir

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 25-08-2025

Imagem: Gonçalo Oliveira, Vítor Santos e Jorge Costa (Facebook)

Cinco pessoas morreram carbonizadas na tarde de domingo, 24 de agosto, na sequência do despiste e explosão de um carro na Estrada Nacional 266, entre Monchique e Portimão, no Algarve.

Os cadáveres de três adultos e dois jovens, todos do sexo masculino, foram encontrados junto a um Jaguar que se incendiou.

O condutor, Carlos Soares, de 58 anos, mecânico e proprietário de um posto de combustível em Carvoeiro, seguia com os amigos Jorge Costa e Vítor Santos, e dois jovens — Cristiano, de 17 anos, filho de Jorge, e Gonçalo Oliveira, de 21 anos, neto de Vítor e presidente da JSD de Lagoa. O grupo tinha ido tomar o pequeno-almoço a Monchique, como era habitual, dá conta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado às 12:46, após o carro sair da estrada e saltar cerca de 20 metros para a outra margem da ribeira da Carrasqueira, provocando uma explosão e um incêndio que se alastrou ao mato. Os bombeiros mobilizaram vários meios para o local, mas nada puderam fazer para salvar as vítimas, que foram declaradas mortas pelo médico do INEM.

O veículo seguia no sentido Monchique-Portimão antes de uma curva apertada. No local foi visível uma marca de pneus no chão, indicando que o condutor poderá ter feito uma travagem brusca, facto que está a ser investigado pela GNR.

As autoridades recorreram a cordas para içar os corpos, e o sinistro obrigou ao corte do trânsito até cerca das 18:00.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE