Primeira Página

Após incêndio, Câmara da Pampilhosa da Serra propõe devolução de despesas de água e licenças

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 17 minutos atrás em 22-08-2025

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, anunciou que levará à reunião de câmara da próxima segunda-feira, 25 de agosto, duas propostas de apoio à população e às coletividades locais, com o objetivo de atenuar os efeitos do incêndio que recentemente afetou o território.

Uma das medidas prevê avaliar, em conjunto com a empresa intermunicipal APIN, soluções para que os consumidores das localidades afetadas não sejam penalizados pelos consumos extraordinários de água, decorrentes do combate às chamas e da proteção de pessoas e bens.

A segunda proposta diz respeito às coletividades: será sugerida a devolução do valor pago pelas licenças de festas e eventos emitidas entre 15 e 21 de agosto, que tiveram de ser cancelados devido à ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, estes são apenas os primeiros incentivos previstos, que farão parte de um conjunto mais amplo de apoios a anunciar pelo governo e que serão posteriormente analisados e reforçados pelo Município.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE