O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Serviço de Proteção e do Ambiente (SEPNA) da Covilhã, ontem, dia 21 de agosto, resgatou um esquilo vermelho (sciurus vulgaris), no concelho da Covilhã.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, no âmbito dos incêndios florestais na Covilhã, os elementos do SEPNA detetaram o animal ferido numa zona ardida, situada na freguesia de Tortosendo, procedendo de imediato ao seu resgate. Após a recolha, o animal foi transportado para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE