Portugal

Incêndio do Piódão: Seia reforça apoio às populações e disponibiliza linha de contacto direto

Notícias de Coimbra | 36 minutos atrás em 20-08-2025

Imagem: dr

O Município de Seia tem no terreno várias equipas multidisciplinares que estão a realizar uma primeira triagem dos prejuízos e das necessidades mais emergentes, com especial atenção às situações de emergência social que envolvem pessoas sem proteção social.

Em simultâneo, estas equipas estão a proceder ao levantamento das necessidades das pessoas e freguesias afetadas pelo Incêndio do Piódão – Frente III (Seia), que lavra no concelho desde o dia 13 de agosto e que motivou a declaração do estado de alerta e a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

As equipas congregam técnicos e serviços municipais e atuam em estreita articulação com Juntas e Uniões de Freguesia e agentes de proteção civil. Para além do levantamento dos prejuízos, estão também a ser delineadas respostas e mecanismos que visam mitigar os impactos decorrentes deste flagelo, com particular incidência nas questões que afetam diretamente a condição de vida e o bem-estar da população.

PUBLICIDADE

Em paralelo, o Município criou uma linha de apoio dedicada – 238 310 242 e 917 314 993 –, disponível a partir desta quarta-feira, para onde a população poderá reportar diretamente as necessidades mais urgentes, sejam de bens ou de serviços, de carácter individual ou coletivo.

Esta linha será acompanhada por diversos serviços municipais, preparados para dar resposta célere às solicitações que venham a ser registadas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE