Política
Ana Abrunhosa quer dar prioridade às creches, transporte e rendas acessíveis: “É possível fazer avançar Coimbra”

A coligação Avançar Coimbra entregou esta segunda-feira, 18 de agosto, as listas para as eleições autárquicas, num momento marcado por confiança e apelo à união.
Ana Abrunhosa, rosto da coligação, garantiu que o Partido Socialista (PS) está unido e que a coligação integra também o LIVRE, o PAN e os Cidadãos por Coimbra (CpC).
“No PS estamos unidos, no PS quer a lista de variação, quer a lista para a Assembleia Municipal foram aprovadas por uma esmagadora maioria. Esta é a democracia, mas em Coimbra temos o PS unido, temos o LIVRE, temos o PAN, o Cidadãos por Coimbra unidos na coligação Avançar Coimbra. E agora é olhar para a frente”, disse Ana Abrunhosa.
PUBLICIDADE
Durante a apresentação das listas no Tribunal Cível de Coimbra, a candidata destacou medidas focadas nas famílias e no rendimento disponível. “É através das nossas medidas que as famílias, no final do mês, tenham mais rendimento disponível porque não pagam creches, o pré-escolar, transportes, porque pagam rendas mais baixas. Esse é um dos nossos grandes objetivos”, afirmou.
Ana Abrunhosa sublinhou ainda que a pré-campanha foi intensa: “Nós, em maio, junho e julho, trabalhámos de forma muito intensa. A nossa pré-campanha foi uma verdadeira campanha. Essa é a prova de que, seja qual for o momento, trabalhamos sempre com grande afinco, com grande convicção e com grande determinação”.
Questionada sobre as primeiras medidas caso seja eleita, explicou que a primeira coisa que irá fazer é “reunir com todos os trabalhadores da Câmara Municipal, visitar todos os espaços de trabalho”. “Estou absolutamente convencida de que não têm condições dignas de trabalho. Depois, irei pegar em todos os processos que estão atrasados na área do licenciamento e reunir com a administração do SMTUC”, refere.
A candidata concluiu com um apelo ao voto e à ambição por Coimbra: “Peço-vos para não desistirem de Coimbra, para terem ambição por Coimbra. É possível pensar em Coimbra como um concelho referência a nível internacional, na qualidade de vida, no ambiente, no talento e na competitividade empresarial. É possível fazer avançar Coimbra.”
PUBLICIDADE