O acidente de viação que envolveu uma viatura dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, na noite de sábado, 17 de agosto, provocou uma vítima mortal.
Inicialmente tinha sido confirmada a segunda morte, mas a informação foi, entretanto corrigida. O bombeiro ferido, em estado grave, está a ser submetido a intervenção cirúrgica e encontra-se sob cuidados especializados, avança a Associação Nacional dos Bombeiros e Agentes da Proteção Civil
O acidente ocorreu pelas 19:10, na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, quando a equipa se deslocava para combater um incêndio rural que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, no concelho vizinho do Fundão.
PUBLICIDADE
Para o terreno foram mobilizados 26 operacionais, apoiados por nove veículos e um meio aéreo, envolvendo bombeiros da Covilhã e do Fundão, a GNR e o INEM.
Em comunicado, a ANEPC lamentou profundamente a tragédia, enaltecendo o “empenho, altruísmo e profissionalismo” dos bombeiros portugueses, e endereçou condolências às famílias das vítimas, desejando rápidas melhoras aos feridos.
PUBLICIDADE