A história de amor entre Cristiano Maganinho e Jorge terminou de forma trágica com a morte do treinador de futebol, vítima de leucemia mieloide aguda, aos 38 anos.
O casal conheceu-se em 2017, oficializou a união em 2023 e, desde o diagnóstico da doença, enfrentou uma dura batalha que marcou para sempre a vida de ambos.
O diagnóstico surgiu numa consulta de rotina e, de imediato, Jorge iniciou tratamentos de quimioterapia e radioterapia, enquanto aguardava por um dador de medula óssea compatível que nunca chegou a ser encontrado, conta o programa “Dois às Dez”.
PUBLICIDADE
Apesar da gravidade, o treinador manteve-se firme, e regressou temporariamente a casa para tratamentos de consolidação, infelizmente a doença voltou a atacar em abril de 2024.
Mesmo debilitado, Jorge e Cristiano organizaram em maio desse ano uma festa de casamento para familiares e amigos, reforçando o compromisso que os unia. A luta terminou a 2 de março de 2025, no dia de aniversário da mãe de Cristiano, data que ficou marcada pela dor irreparável da perda.
Emocionado, Cristiano recorda o marido como um guerreiro e garante que o vai homenagear todos os dias. “Com ele conheci o mundo afetivo, o mundo amoroso, conheci a vida.”, declara.
PUBLICIDADE