Dos 25 feridos no incêndio que deflagrou num lar da Misericórdia de Mirandela na madrugada de sábado, 20 já tiveram alta hospitalar, disse hoje à Lusa o provedor da instituição.
Adérito Gomes avançou à Lusa que os utentes hospitalizados em Macedo de Cavaleiros já tiveram alta.
No entanto, dos cinco idosos que inspiravam mais cuidados e foram considerados como feridos graves, um continua nos cuidados intensivos do hospital de Bragança e quatro no hospital de Mirandela.
PUBLICIDADE
O responsável pela Santa Casa da Misericórdia de Mirandela garantiu que os feridos não sofreram qualquer queimadura, mas estão internados devido à inalação do fumo. Adérito Gomes acredita que os quatro utentes internados em Mirandela terão alta em “um ou dois dias”.
Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador de um incêndio que no sábado matou seis idosos, três carbonizados e outros três por inalação de fumo, no lar Bom Samaritano, da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. O fogo fez 25 feridos, dos quais cinco em estado grave.
O alerta foi dado pelas três funcionárias que estavam ao serviço. Segundo as câmaras de vídeovigilância, as colaboradoras tinham feito a ronda “10 minutos antes” de o fogo deflagrar, afirmou no sábado o provedor à agência Lusa. Sabe-se também que o alarme de fumo não disparou.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
PUBLICIDADE