Crimes

Homem detido por tentar matar ex-companheira com utensílio agrícola

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 hora atrás em 17-08-2025

Um homem, de 72 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter tentado matar a ex-companheira, com o cabo de um utensílio agrícola, o que lhe provocou lesões, no concelho de Vidigueira, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ revelou que o homem foi detido, na quinta-feira, e está fortemente indiciado da prática do crime de homicídio, na forma tentada, perpetrado nesse mesmo dia.

“Com recurso ao cabo de um utensílio agrícola, o suspeito provocou diversas lesões na vítima, uma mulher com 60 anos, que teve de ser transportada ao Hospital de Beja”, destacou a Judiciária.

PUBLICIDADE

Contactada hoje pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que, na quinta-feira, no concelho de Vidigueira, este organismo tem registo de uma ocorrência envolvendo “desacatos entre ex-companheiros”, na localidade de Selmes.

“O alerta foi dado às 13:25, quando uma pessoa que estava no exterior da casa, provavelmente um vizinho, ouviu gritos e depois viu o suspeito a agredir a vítima com o cabo de uma forquilha”, disse a mesma fonte da Proteção Civil.

De acordo com o comunicado da PJ, a agressão ocorreu “no quadro de uma relação conjugal pautada desde há muito por episódios de discórdia, discussão e violência”.

Contudo, desta vez, “a discórdia intensificou-se e a violência escalou a um ponto que poderia ter sido fatal, não fosse a pronta intervenção de terceiro, que impediu a continuidade da agressão”, destacou a polícia de investigação criminal.

Em resultado da investigação desenvolvida, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que conduziram à detenção fora de flagrante delito do autor.

Fonte da PJ contactada hoje pela Lusa, adiantou que o suspeito foi presente, no sábado, às autoridades judiciárias competentes, tendo sido determinada a sua prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Beja.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Beja.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE