Primeira Página

PS exige reflexão e avaliação das situações ocorridas na Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 horas atrás em 16-08-2025

A Comissão Política da Federação de Coimbra do Partido Socialista, reunida no dia quinze de agosto em Coimbra “vem, deste modo, prestar solidariedade às Populações, aos Autarcas, aos Bombeiros, aos Profissionais de Saúde, às Forças de Segurança e às demais entidades da Proteção Civil que são vitimas e que combatem os terríveis incêndios no território da Região e do País”.

Perante a força devastadora das chamas, o PS presta homenagem a todos cuja vida pessoal, patrimonial e profissional está a ser afetada por esta tragédia, deixando um profundo reconhecimento e agradecimento àqueles que lutam e dão o seu melhor neste combate desigual.

“Não querendo alinhar em demagogias e em populismos fáceis, reconhecendo que o Sr. Primeiro Ministro, Luís Montenegro, como qualquer cidadão tem direito às suas férias, não podemos, contudo, deixar de manifestar repúdio público com o distanciamento, frieza e indiferença demonstrada ao longo de vários dias perante o sofrimento das populações, frisa o PS.

PUBLICIDADE

O seu alheamento da realidade e da ação governativa, entre mar, praia e festas, levou a uma tardia iniciativa em ativar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil que vai permitir, embora apenas a partir do início da próxima semana, ter mais meios de combate à disposição, nomeadamente aéreos, lamnentam os socialistas.

O PS exige uma profunda reflexão e avaliação das situações ocorridas na Região de Coimbra, em especial nos Concelhos do interior que, em uníssono, se queixam da falta de meios e do abandono com que têm sido tratados.”

Deste modo, não podemos deixar de condenar a inação do Sr. Primeiro Ministro bem como de todo o Governo, conclui o PS.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE