Coimbra

ULS de Coimbra reforça meios para apoiar populações afetadas pelos incêndios

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 15-08-2025

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra anunciou esta sexta-feira o reforço de meios humanos e logísticos para apoiar as populações afetadas pelos incêndios rurais no distrito, na sequência da ativação do Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra.

Entre as medidas implementadas, estão a abertura e disponibilidade total dos Centros de Atendimento Clínico da FAAD, em Oliveira do Hospital, do Hospital da Compaixão, em Miranda do Corvo, e do Hospital do Avelar, em Avelar (Ansião). Mantêm-se também em funcionamento o Serviço de Atendimento Complementar em Tábua e o Serviço de Urgência Básica de Arganil, assim como os serviços de urgência hospitalar em Coimbra.

A ULS destacou ainda a mobilização de equipas de saúde para os centros de saúde da Lousã e de Góis, garantindo acompanhamento de proximidade às comunidades mais vulneráveis.

PUBLICIDADE

A instituição apelou à população para adotar comportamentos de prevenção e seguir as orientações das autoridades, sublinhando que a distribuição dos recursos será ajustada em função da evolução da situação, em articulação com a Comunidade Intermunicipal de Coimbra e outras entidades de proteção civil.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE