Coimbra

Movimento de S. Martinho e Ribeira já entregou lista para 12 de Outubro

Notícias de Coimbra | 44 minutos atrás em 14-08-2025

A lista do candidato independente à liderança da UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Vítor Duarte, foi entregue, esta quinta-feira, no Tribunal Cível de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato é o actual secretário da Junta daquela União de Freguesias, cujo presidente, Jorge Veloso, está impedido de se recandidatar devido ao número de mandatos consecutivos.

PUBLICIDADE

Vítor Duarte (https://www.noticiasdecoimbra.pt/independente-vitor-duarte-e-candidato-a-uniao-de-s-martinho-do-bispo-e-ribeira-de-frades/), que encabeça a candidatura do movimento “Unir para afirmar”, disse a NDC tratar-se de uma lista formada “a 100 por cento por independentes”, cujos membros têm idades compreendidas entre 20 e 70 anos.

Acresce, segundo ele, que o elenco de potenciais autarcas atende a outras preocupações de representação, como a territorial e do associativismo.

“Trata-se de uma lista abrangente, à luz da natureza do movimento”, cujo mandatário é o ex-autarca socialista Maximino Morais, sintetiza Vítor Duarte.

A candidatura tem o respaldo de cerca de 600 proponentes (quase duas centenas acima dos indispensáveis).

“Correspondemos ao apelo de um assinalável número de eleitores”, remata o candidato independente à presidência da UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

Bruno Batalha (empresário), Soraia Magano (administrativa), Madalena Relvão (professora aposentada), Vasco Pastor (técnico de gestão), Álvaro Pereira (gestor comercial), Matilde Ferreira (economista), Mafalda Raimundo (tradutora), João Paulo Lúcio, José Carlos Freira (funcionário público), Daniela Braz (assistente social), Cláudio Campino e Maria do Rosário Morais (enfermeira) são os demais potenciais autarcas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE