Primeira Página
“Diabo” à solta no Piódão! Chamas descontroladas ameaçam também Pomares

Imagem: Cantinho do bombeiro / Facebook
Desde a madrugada desta quarta-feira, 13 de agosto, um incêndio de grandes dimensões afeta as freguesias de Piódão e Pomares, no concelho de Arganil, adianta a autarquia nas redes sociais.
O fogo apresenta várias frentes e a situação agrava-se devido à intensidade do vento na região. O vento está a dificultar o trabalho dos operacionais.
PUBLICIDADE
Em articulação permanente com o Comando Sub-Regional da Proteção Civil de Coimbra, o Município de Arganil acompanha de perto a evolução do incêndio, garantindo prioridade absoluta à proteção de pessoas e bens.
Face à gravidade da situação, foi ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Arganil, assegurando uma resposta coordenada e célere entre todos os meios e entidades envolvidos. A decisão surge no contexto do atual período de situação de alerta e reflete a necessidade de intervenção imediata para mitigar os impactos do incêndio.
As autoridades reforçam o apelo à população para que siga rigorosamente todas as orientações oficiais e permaneça atenta às atualizações sobre a situação.
PUBLICIDADE