O empreendedor e empresário Miguel Antunes (independente) é o terceiro membro da lista em que a ex-ministra Ana Abrunhosa se perfila para a presidência da Câmara Municipal de Coimbra.
O segundo nome, tornado público há algum tempo, é o do líder concelhio do PS/Coimbra, Ricardo Lino, ex-deputado à Assembleia da República.
PUBLICIDADE
Empresário na área do software, inovação e tecnologia, Miguel Antunes, mestre em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, possui experiência internacional e apoiou o crescimento de dezenas de empresas através da sociedade Nest Collectiv.
O candidato a vereador da CMC trabalhou em empresas de referência antes de se dedicar ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de projectos com impacto económico e social.
Para o quarto e quinto lugares da lista da coligação “Avançar Coimbra” (PS, Livre e PAN) estão propostos Margarida Mendes Silva e Luís Filipe (ela filha do antigo presidente da CMC Fernando Mendes Silva e ele funcionário da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro).
Clara Cruz Santos, em representação do Livre, Adelino Gonçalves, indicado pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC), e Marta Correia (PAN) figuram nos lugares imediatamente a seguir.
A composição do elenco de potenciais autarcas carece de aprovação pela Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS.
A proposta de Lista da coligação para a Assembleia Municipal, também sujeita a aprovação por parte daquele órgão partidário, possui nos primeiros lugares Maria Manuel Leitão Marques (ex-ministra) e Jorge Conde (anterior presidente do Instituto Politécnico de Coimbra), disseram a NDC fontes partidárias.
PUBLICIDADE