Iniciativa realiza-se, este ano, no Terreiro da Erva. Um “desafio” e uma “oportunidade”, reconhece a organização do Grupo de Folclórico “Os Camponeses” de Vila Nova.
A reposição da tradicional Feira das Cebolas tem lugar entre 16 e 23 de agosto. Este ano, e devido a questões logísticas no âmbito da realização na Praça do Comércio do evento “Verão a 2 Tempos”, foi transferida para o Terreiro da Erva.
PUBLICIDADE
Segundo o presidente da União das Freguesias de Coimbra, os eventos realizados naquela praça têm sido “um sucesso”. “É um local onde tudo aquilo que fazemos tem corrido muitíssimo bem, tem toda a logística preparada para se fazer aqui um evento”, afirmou ao Notícias de Coimbra João Francisco Campos.
Do lado do Grupo Folclórico, o presidente Rui Lopes disse que também estão na expetativa da troca de espaço,l mas garantiu que tudo irão fazer para que a Feira das Cebolas seja um sucesso.
“Eu acho que esta praça, em termos logísticos, para nós, até vai ser melhor”, disse.
Para além do local, outra das novidades tem a ver com a realização do Dia da Freguesia de Cernache na noite de 18 de agosto (segunda-feira), bem como a ementa das tasquinhas contarão com muitos pratos onde a cebola tem presença.
Punheta de bacalhau, Grão com atum ou bacalhau, moelas, petinga, sopa de cebola e caldo verde são alguns dos pratos que vão poder ser consumidos ao longo dos oito dias do evento.
Veja o Direto NDC com João Francisco Campos e Rui Lopes
PUBLICIDADE