Empresas

Como estão a correr as vendas na EXPOFACIC?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 07-08-2025

O Notícias de Coimbra continua a percorrer a EXPOFACIC e desta vez foi até ao setor agrícola e aos pavilhões de expositores, conversando com quem faz parte deste certame que decorre até 10 de agosto em Cantanhede.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

No stand da Maquitudo, encontramos David Silva, elemento da empresa com sede no Castanheiro, Figueira da Foz, que também já marca presença com loja em Cantanhede. A participação na feira tem sido positiva: “Tem corrido bem, está muita gente todos os dias, especialmente ontem. Ontem foi de grande afluência”, disse David, satisfeito com a adesão do público.

PUBLICIDADE

Entre expositores e visitantes, o entusiasmo é evidente. Nas zonas de artesanato, encontramos Isabel e Idalina, visitantes vindas de Arzila e da zona da Sonega, que vieram “ver e visitar”, com expectativas altas para o concerto da noite.

A mobilização popular também impressiona. Alfeu, visitante de Cantanhede, confessou: “Foi a primeira vez que vim. Estou agora a ver, mas parece ter muito para explorar.” Já outro visitante, natural de Arzila comentou: “Isto tem muito que ver. Um dia não chega. É um divertimento para as pessoas.”

Na área agrícola, junto à Condeixa Máquinas, o ambiente também era positivo, apesar de alguma cautela nos negócios. Daniel Amaro referiu que “tem havido alguma afluência, mas vamos ver… resultados só no fim”.

Enquanto a feira continua, nota-se uma forte presença de famílias, jovens e curiosos que procuram lazer, gastronomia, música… ou mesmo um novo trator.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE