Primeira Página

Após perder filho num acidente, mãe transforma dor em força e abre o Paraíso do Açaí em Cantanhede

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 05-08-2025

Imagem: depositphotos.com

Vai abrir em Cantanhede a 9 de agosto, o Paraíso do Açaí, um novo espaço de sabores tropicais que promete conquistar os amantes de açaí, gelados e iguarias brasileiras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Mais do que um negócio, o projeto de açaiteria e gelataria nasce do coração de Raquel Florêncio, uma empreendedora brasileira de 38 anos, atualmente a viver em Ourentã, Cantanhede.

PUBLICIDADE

“É um projeto que nasceu no meu coração, pensando no meu filho mais velho, Lucas, para que ele trabalhasse por conta própria!”, partilha Raquel com o Notícias de Coimbra. “Mas infelizmente, no início da obra, eu o perdi num acidente”, revela. Apesar da tragédia, Raquel encontrou força para continuar: “Juntei todos os cacos que sobraram e continuei…”.

O Paraíso do Açaí, situado na Rua Dom Afonso Henriques, no número 35, distingue-se pela oferta de açaí e gelados artesanais, de cone e uma variedade de petiscos típicos brasileiros, como caldo de cana com pastel, coxinhas, rissóis e outros salgados.

“No nosso paraíso vão encontrar um ambiente familiar e tranquilo, para todo o público, com um bom atendimento”, garante Raquel Florêncio. “O serviço e os produtos são de qualidade. Quero servir o verdadeiro sabor do açaí — quero servir o melhor aos meus clientes.”

Com espírito empreendedor já enraizado desde os tempos em que vivia no Brasil, Raquel aposta agora neste novo capítulo em solo português com um espaço pensado para os dias quentes de verão. O horário de funcionamento, será para já, das 10:00 às 23:00, de domingo a domingo.

O Paraíso do Açaí nasce de uma história de dor, mas também de resiliência, amor e dedicação. Um espaço que promete não só refrescar, mas também tocar o coração de quem o visita.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE