A professora Júlia Correia encabeça a lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, com o propósito de defender a liberdade, os valores humanos e a cultura local.
A candidata, de 56 anos, que repete as candidaturas de 2005 e 2017, pretende terminar com “a inércia, a negligência e ineficácia de anos e anos de alternância entre PS e PSD” e construir um concelho “mais justo, mais solidário e com mais oportunidades para todos”.
PUBLICIDADE
Em declarações à agência Lusa, a docente de inglês no Agrupamento de Escolas da Lousã considerou fundamental criar oportunidades de emprego, garantir o acesso à habitação e proporcionar as condições necessárias para que as famílias sintam orgulho e bem-estar em residir no concelho.
“Acreditamos que a nossa voz na gestão do município fará a diferença, pelo que, na Câmara e na Assembleia Municipal, é urgente a presença do BE para ser o contraponto necessário como voz da dissidência construtiva”, enfatizou Júlio Correia.
O BE é a “esquerda de combate, que acredita que as diferenças nos enriquecem, que defende o ser humano na sua singularidade e combate a exploração dos mais fracos e oprimidos”, sublinhou.
Além de professora, a candidata é diretora da Rádio Dueça, cofundadora do Movimento de Defesa do Ramal da Lousã e integrou, recentemente, a Comissão das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do município de Miranda do Corvo.
Nas eleições autárquicas agendadas para 12 de outubro, Júlia Correia vai enfrentar nas urnas o social-democrata José Miguel Ferreira e o socialista José Mário Gama, que concorrem pela primeira vez à liderança do município, e a independente Ana Grade pela CDU.
A Câmara de Miranda do Corvo é presidida desde 2013 pelo socialista Miguel Baptista, que este ano conclui o terceiro mandato.
Nas últimas eleições, o PS obteve 45,41% (2.983 votos e quatro eleitos), contra 40,77% da lista de coligação PSD/PPM (2.678 votos e três mandatos no executivo municipal).
De acordo com os dados da Pordata, residiam em 2024 no município de Miranda do Corvo 12.117 pessoas, distribuídas por quatro freguesias.
PUBLICIDADE