Os primos Paulo Silva e Arménio Fernandes fizeram a viagem de demonstração do Metrobus entre Miranda do Corvo e Lousã.
O objetivo inicial de Paulo Silva era fazer a viagem entre as sedes dos dois concelhos nos transportes alternativos. Mas, assim que soube que eras possível experimentar gratuitamente os autocarros elétricos do Metro Mondego esperou um pouco e entrou na viatura por volta das 10:00 de sábado.
PUBLICIDADE
Acompanhado do primo Arménio Fernandes, sentaram-se nos lugares junto ao motorista. Em declarações ao Notícias de Coimbra, Paulo Silva lamentou que só seja possível, por agora, fazer estas viagens de demonstração, já que o serviço “devia começar o mais rápido possível a funcionar, faz falta”.
Sobre a retirada dos carris, este mirandense lamentou que isso tivesse acontecido, pois foi o meio de transporte utilizado durante muitos anos nas deslocações até à Lousã e/ou Coimbra, mas “esta solução é mais moderna”.
Arménio Fernandes utilizou o comboio nas deslocações diárias para o trabalho em Coimbra. Lamentou o momento em que foram retiradas as linhas de comboio e as deslocações passaram a ser feitas através de transportes alternativos.
Os autocarros “eram antigos”, mas “era o que era”. “Miranda do Corvo perdeu muito com a retirada do comboio”, frisou.
Veja o Direto NDC com Paulo Silva e Arménio Fernandes
PUBLICIDADE