Primeira Página

Camionista morre colhido enquanto mudava pneu na A13 na zona de Penela

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 20 horas atrás em 01-08-2025

Imagem: Jéssica Silva

Um trágico acidente entre dois veículos pesados ocorrido na manhã desta sexta-feira, 1 de agosto, na Autoestrada A13, em Penela, resultou numa vítima mortal e um ferido grave.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A colisão deu-se ao quilómetro 180,4, no sentido Sul-Norte.

PUBLICIDADE

De acordo com declarações prestadas no local por fonte oficial da GNR de Coimbra, “um dos pesados estava parado na berma a proceder à troca do pneumático, tendo sido embatido pelo outro veículo”.

A vítima mortal, um homem de 28 anos, era o condutor do veículo que se encontrava imobilizado. A força do embate terá sido tal que o outro pesado “acabou por ficar atravessado” na via.

O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está agora encarregado de apurar as circunstâncias exatas do acidente.

O acidente obrigou ao corte do trânsito no nó do IC8, e à remoção de todos os veículos ligeiros da via. “Foi feita a remoção de todos os veículos, inverteu-se o sentido de marcha em segurança”, afirmou José Portugal, destacando que apenas os pesados permanecem no local, “por não conseguirem voltar para trás”.

O ferido grave foi transportado por uma ambulância para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Apesar de inicialmente ter sido ponderado o envio de um helicóptero, “não foi necessário, uma vez que conseguimos libertar o trânsito em sentido contrário”, explicou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE