De 1 de agosto a 30 de setembro, a Capela de Santo António, na envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, acolhe a exposição coletiva “Natureza e Cor”, uma mostra integrada na programação regular do Castelo Sente.
A exposição reúne obras nas áreas da cerâmica, escultura, pintura e tecelagem, tendo como fio condutor a relação entre a cor e a natureza à apresentação dos artistas da Coletiva e a visita à exposição. Termina com o DJ Miguel Teixeira.
PUBLICIDADE
Haverá um momento musical com o violoncelista João Paulo Vitoria Ribeiro da Silva, segue-se
Vai contar com a presença de Agostinho Santos (pintura), António Pizarro (pintura), Felícia Sousa (pintura), João Girão (escultura), Rute Carlos (pintura), Sofia Coelho (cerâmica) e Talita Barbosa (pintura).
Agostinho Santos é jornalista e artista plástico. Já realizou cerca de 80 exposições individuais de pintuira, desenho, escultura e objetos, em Portugal, Espanha, Brasil e Índia. António Pizarro tem trabalhos na área da litografia em pedra, gravura, serigrafia e fotografia. Felícia Sousa já fez várias exposições individuais. João Girão desenvolve técnicas manuais e recria uma Natureza Morta em Arte Viva.
Rute Carlos cria arte rebelde. Os seus contextos artísticos são atos de insubmissão e a sua linguagem. Sofia Coelho criou o atelier Ayfos Cerâmica onde se cria peças em cerâmica personalizadas e exclusivas com a singularidade e toque pessoal de cada cliente. Talita Barbosa é pintora de pop art e revistas de banda desenhada.
De entrada livre, a mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30, mediante solicitação no Posto Municipal de Turismo, no interior do Castelo.
PUBLICIDADE