Um acidente insólito causou esta manhã, 1 de agosto, três feridos na A1, ao quilómetro 196, em Coimbra.
Segundo Pedro Carvalho, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o alerta foi dado por volta das 10:00 e apontava inicialmente para uma colisão entre duas viaturas e vítimas encarceradas. No entanto, o cenário no local era bem diferente.
PUBLICIDADE
“Recebemos um alerta para um acidente com duas viaturas e três vítimas encarceradas, mas ao chegarmos verificámos que não se tratava”, esclareceu Pedro Carvalho.
Foi uma situação atípica: “uma viatura que circulava no sentido Norte-Sul foi atingida por um pneu que se soltou de outra viatura que seguia no sentido Sul-Norte.” “Pelo tamanho do pneu trata-se de uma carrinha, uma furgoneta”, esclarece.
O impacto atingiu o tejadilho da viatura ligeira e resultou em três vítimas leves, todas com cerca de 70 anos, dois homens e uma mulher. “Uma das vítimas já foi transportada para o hospital de Coimbra e as outras duas estão a ser avaliadas no local”, acrescentou o responsável.
No local estiveram mobilizados 22 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, INEM, Cruz Vermelha, GNR e elementos da concessionária da autoestrada.
Pedro Carvalho explicou ainda que, ao contrário do inicialmente reportado, “as vítimas não estavam encarceradas”. “Felizmente, a situação não foi complexa e conseguimos atuar com rapidez e segurança”, afirmou.
A faixa direita da autoestrada no sentido Norte-Sul esteve temporariamente cortada, causando alguns constrangimentos no trânsito.
As autoridades aguardam agora por mais informações sobre a viatura de onde se soltou o pneu, que não se encontrava no local à chegada dos meios de socorro.
PUBLICIDADE