Paulo Dias, empresário de 50 anos e dono de uma conhecida empresa de construção civil em Belas, Sintra, morreu na urgência do Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sido esfaqueado na omoplata durante um violento confronto junto à sua casa, no bairro do Pego Longo.
O ataque terá ocorrido após Paulo ter confrontado um vizinho, alegadamente por este ter agredido a sua filha mais velha, situação que obrigou a jovem a receber assistência hospitalar. O desentendimento rapidamente escalou para agressões físicas, terminando com o empresário a ser atingido com um golpe profundo nas costas, na zona da omoplata, escreve o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Várias testemunhas indicaram que alguns dos filhos do empresário presenciaram o momento em que Paulo cambaleou e caiu no chão, já inconsciente. Familiares e vizinhos optaram por transportá-lo de imediato para o hospital num carro particular, mas o óbito acabou por ser confirmado pouco depois.
O suspeito do ataque, também ferido na cabeça por golpes de faca, encontra-se internado sob vigilância policial. A Polícia Judiciária assumiu a investigação.
Conhecido como Paulinho dos Cavalos, o empresário era uma figura respeitada na comunidade, não só pela atividade profissional — tendo sido responsável por diversas obras na zona de Belas —, como também pela sua dedicação à criação de cavalos, uma paixão que cultivava nos tempos livres.
PUBLICIDADE