Justiça

Risco à mesa! ASAE encontra falhas graves em restaurantes

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 dia atrás em 30-07-2025

Imagem: ASAE/ Facebook

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Operacional de Lisboa Oeste, realizou na terça-feira uma fiscalização em Cascais, de que resultaram processos de contraordenação, suspensões de atividade e apreensão de produtos alimentares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Em causa, segundo o comunicado enviado à Agência Lusa, a verificação do cumprimento dos requisitos legais de licenciamento, de higiene e de segurança alimentar aplicáveis nos estabelecimentos de restauração e bebidas.

PUBLICIDADE

A ação resultou na fiscalização de sete operadores económicos, tendo sido instaurados cinco processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a violação dos deveres da entidade exploradora e o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

Por outro, a inspeção motivou também a suspensão imediata de atividade de quatro operadores económicos e a apreensão de oito quilos de carne e 22 litros de molhos, face ao incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene detetados.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE