O Ninho: O sonho de dois irmãos emigrantes ganha sabor em Coimbra
NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 29-07-2025
Paixão pela restauração, experiência internacional e criatividade diária são os ingredientes principais d’”O Ninho”, o novo restaurante que abriu portas em Coimbra.
PUBLICIDADE
O espaço, aberto desde o dia 15 de julho, fica na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, no número 118.
PUBLICIDADE
O projeto nasceu pelas mãos dos irmãos Paulo Perdiz, 28 anos, chef de cozinha, e Diogo Santos, 25, responsável de sala. Depois de 18 anos a viver e a trabalhar na Suíça, onde passaram por alguns dos hotéis mais prestigiados do país decidiram regressar às origens e dar vida ao seu próprio espaço.
O Paulo passou pelos luxuosos hotéis 5 estrelas como o Royal Savoy, o Lausanne Palace e o icónico Montreux Palace e o Diogo fez carreira em bares e restaurantes históricos, como o lendário Bavaria em Lausanne — um dos mais antigos da cidade.
“Sempre tive um grande amor pela restauração. Trabalho nesta área há 12 anos e senti que estava na altura de meter toda a minha energia num projeto pessoal”, conta Paulo Perdiz ao Notícias de Coimbra.
Neste restaurante, a cozinha vive da inspiração do dia. Todas as manhãs, o chef Paulo visita o mercado à procura de ingredientes frescos que o desafiem a criar algo novo. O resultado? Uma ementa que se transforma semanalmente, tornando cada visita numa experiência única.
Ao almoço, é servido um menu semanal. 10 euros apenas pelo prato principal. 12 euros pelo prato mais uma entrada e, por último o prato mais a entrada e sobremesa fica a 15 euros.
“Acho que o que nos diferencia é a versatilidade. A nossa ementa muda quase todas as semanas. Visitar ‘O Ninho’ é sempre uma experiência diferente”, explica o chef.
À noite, a proposta sobe de nível com pratos mais elaborados, técnicas de base francesa e influências de sabores tradicionais do mundo inteiro. O preço médio ronda os 35 euros por pessoa.
“O Ninho” está aberto de terça-feira a sábado, das 10:00 às 23:00.
You must be logged in to post a comment.