Portugal

Autoridades desaconselham atividade balnear nesta praia

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 27-07-2025

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) reforçou hoje o desaconselhamento da atividade balnear na zona de Cacela Velha, no Algarve, depois do resgate, no sábado à tarde, de uma mulher que tinha sido arrastada pela corrente.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado, a AMN adianta que a mulher foi resgatada por elementos do projeto ‘SeaWatch’ depois de ter sido arrastada pela forte corrente na barra de Cacela Velha, área balnear não vigiada de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.

PUBLICIDADE

A mulher, de 29 anos, entrou em dificuldades ao realizar a travessia na Ria Formosa, necessitando de auxílio, e foi “prontamente resgatada” e transportada para terra, onde ficou em segurança, sem necessidade de assistência médica, acrescentou.

A barra da Cacela Velha é uma zona desaconselhada à prática balnear pelos perigos que representa, assistindo-se, contudo, a uma grande afluência de pessoas, levando as autoridades a reforçar o desaconselhamento da atividade balnear naquela área. 

Também no sábado, elementos do projeto ‘SeaWatch’, pertencente à Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram uma mulher de 41 anos, que alegadamente se sentiu mal na praia de Monte Gordo, igualmente no concelho de Vila Real de Santo António.

Na sequência de um alerta recebido às 16:20, através dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, os elementos do ‘SeaWatch’ assistiram e estabilizaram a vítima, transportando-a do apoio de praia até à viatura dos bombeiros, que a levou para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE