A Câmara Municipal de Coimbra vai reforçar a dinâmica do Banco Local de Voluntariado de Coimbra (BLVC) com novas ações de formação e projetos de proximidade, promovendo uma cidade mais solidária e participativa.
Uma dessas iniciativas é a formação “Voluntários Por Um Sorriso”, que terá lugar nos dias 6 e 7 de outubro, no Hospital Pediátrico de Coimbra. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
PUBLICIDADE
O BLVC funciona como uma plataforma de ligação entre pessoas interessadas em fazer voluntariado e organizações que necessitam de apoio em áreas como educação, cultura, saúde, ambiente, ação social e proteção animal.
A formação “Voluntários Por Um Sorriso” decorrerá entre as 15h30 e as 20h00, no auditório do hospital, e tem como objetivo capacitar voluntários para atuarem em contexto pediátrico hospitalar, promovendo o bem-estar emocional e social das crianças internadas através de atividades lúdicas, expressivas e humanizadoras.
Esta formação destina-se a voluntários inscritos no Banco Local de Voluntariado de Coimbra – Plataforma Portugal Voluntário, com idade mínima de 18 anos. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, limitada ao número de vagas disponíveis.
Quem tiver mais de 18 anos e desejar inscrever-se no Banco Local de Voluntariado de Coimbra pode fazê-lo desde já através destes links e Portugal Voluntário Registo do Voluntário.
Para as entidades promotoras, as inscrições podem ser feitas através deste link e Portugal Voluntário Registo de Organização.
PUBLICIDADE