O Município de Cantanhede assinalou esta sexta-feira, 25 de julho, o 34.º aniversário da sua elevação a cidade.
A data foi comemorada com uma sessão solene presidida por Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal, que destacou o significado simbólico, histórico e cultural da ocasião, assim como os principais desafios do concelho.
PUBLICIDADE
Na sua intervenção, Helena Teodósio sublinhou a importância de manter viva a ligação à identidade coletiva:
“O que aqui se evoca não diz apenas respeito ao passado, o que aqui se evoca é também tudo o que dá sentido ao esperançoso desígnio coletivo que mobiliza quem aqui vive e trabalha”, referiu.

































Durante a cerimónia, foram homenageados funcionários que completaram 25 anos de serviço e aqueles que se aposentaram no último ano.

































Também empresários e associações locais foram distinguidos pela sua contribuição para a economia e para a coesão social e cultural do concelho.
No campo da ciência, foi entregue a Bolsa de Inovação Científica Professor Doutor António Lima de Faria a Sara Cabral Martins Pêgo, aluna de doutoramento em Biologia Experimental e Biomedicina, que realizou um estágio na Universidade da Califórnia do Sul.
A literatura também teve lugar de destaque com a entrega do Prémio Literário Carlos de Oliveira ao autor Henrique Levy pelo romance “Os Pássaros de Dódóia”, bem como a atribuição de duas menções honrosas.


























PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.