O jornal que hoje recebe é um jornal com formato alterado – com tamanho maior, e incluindo pequenas modificações que temos vindo a introduzir na nossa edição”.
Agostinho Franklin, Director de As Beiras, anunciou, na 1ª página do seu jornal, alterações gráficas, de conteúdo e de formato do diário da Fapricela.
Adianta que “outras alterações estão na calha, sempre com a finalidade de melhor servir os leitores, oferecendo-lhes um jornalismo atualizado, fresco…”. Fresco!
PUBLICIDADE
Notícias de Coimbra sabe que as mudanças foram mais profundas do que as que são reveladas no editorial, mas como na reunião em que as mesmas foram comunicadas foi dito que não deveriam ser reveladas ao nosso diário, registamos e respeitamos essa vontade da estrutura dirigente do jornal da Urbano Duarte.
Apesar disso, NDC não pode deixar de escrever que na Ficha Técnica de As Beiras consta que Eduarda Macário deixou de ser Subdirectora.
Constata-se que nem tudo o que se passa no diário As Beiras vem na 1ª página. A remodelação da equipa editorial foi remetida para o fundo da página 16, onde mais edição menos edição serão apresentadas outras promoções e despromoções.
Esta é a sexta mudança de tamanho de As Beiras, que foi semanário antes de se tornar diário. O antigo formato era idêntico ao do jornal i, o que nos faz recordar os tempos em que este diário da cidadet ambém era detido pelo Grupo Lena.
As alterações de grafismo de As Beiras têm sido uma constante desde que Agostinho Franklin assumiu a direcção. Todas parecem manifestar um desejoso de apresentar um produto que vacile entre o institucional e o popular.
As vendas oficiais de As Beiras deixaram de ser conhecidas desde que a empresa proprietária optou por sair da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.