Crimes

Homicida do Palácio do Gelo foi buscar arma para matar ‘Mimi’

Notícias de Coimbra | 12 minutos atrás em 20-07-2025

O homem que em dezembro de 2024 matou a tiro uma mulher junto ao Palácio do Gelo, em Viseu, não estava armado no inicio da discussão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

José Monteiro, de 25 anos, foi acusado pelo Ministério Público de Viseu de homicídio qualificado e posse ilegal de arma, na sequência do assassinato de Josefa Rosa, conhecida como ‘Mimi’, ocorrido em dezembro de 2023 junto ao centro comercial Palácio do Gelo. A vítima encontrava-se no local com familiares quando uma discussão entre duas famílias de etnia cigana se agravou.

PUBLICIDADE

A altercação começou por causa de um telemóvel que a sobrinha de ‘Mimi’ queria comprar, levando ao confronto físico entre os dois grupos. José Monteiro, que chegou ao local entretanto, envolveu-se na confusão, saiu do centro comercial, percorreu cinco quilómetros até ao acampamento de Teivas para ir buscar uma arma e regressou ao local para efetuar vários disparos.

‘Mimi’ foi atingida no peito e morreu no local. O marido foi baleado numa mão e a sobrinha numa coxa. O suspeito fugiu após o crime e esteve em fuga durante onze dias, até se entregar à Polícia Judiciária em Coimbra. Está atualmente em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE