Será construída junto ao Complexo de Piscina-Mar, futuramente integrada na Rede de Pousadas e terá, no mínimo, 60 quartos.
O acordo de cedência de utilização e exploração de bem do domínio privado do Municipio da Figueira da Foz (designado por Complexo de Piscina-Mar da Figueira da Foz) entre a autarquia e a Enatur foi assinado sexta-feira na Figueira da Foz.
PUBLICIDADE
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Enatur, Paulo Pereira Coelho, o projeto previsto para este espaço pretende recuperar o património já existente, “rentabilizá-lo, mas cujo último objetivo não é propriamente o lucro mas sim valorizar toda a hotelaria da Figueira da Foz”.
O responsável afirmou que este equipamento será “qualificado, e quando se diz qualificado, quer dizer que obviamente se destina a um patamar turista, digamos, mais robusto, digamos assim, do ponto de vista económico”.
Veja a entrevista NDC com Paulo Pereira Coelho
Após a assinatura do acordo, e posterior entrega das chaves do complexo ao presidente do CA da Enatur, o presidente da câmara Pedro Santana Lopes recordou que, após a inauguração em 2001, “houve muitos projetos, propósitos, intenções para este espaço”.
O autarca assinalou “o quão relevante é para o município, independentemente de quem está em funções na autarquia, o que aqui agora se assina”.
E recordou que o projeto será “naturalmente da Enatur e que a Câmara Municipal participará obviamente no processo da sua aprovação, mas serão as entidades nacionais, também, do setor, e com relevância na área do património, que têm de emitir o seu juízo”.
Veja no Direto NDC com a cerimónia realizada no Complexo Piscina-Mar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE