Uma moradora do Loreto, em Coimbra, entrou em contacto com o Notícias de Coimbra para denunciar uma situação: galinhas andam à solta pelas ruas do bairro, pelo menos desde novembro de 2024.
Segundo a moradora, atraem a atenção de matilhas de cães — situação que, segundo a denunciante, já foi sinalizada pelas autoridades competentes.
PUBLICIDADE
O caso mais recente ocorreu na manhã de 17 de julho, quando a moradora, ao dirigir-se à paragem de autocarro, presenciou uma cena que descreve como “alarmante”. “Uma matilha foi direta às galinhas, e eu tive de agarrar em pedras, com medo de que viessem na minha direção. E se estivessem ali crianças? Os cães podiam causar um acidente, ou pior”, afirmou.

Segundo o testemunho, os animais circulam livremente nas imediações das habitações, o que tem provocado medo e desconforto entre os moradores da zona. A mulher, que vive no Loreto há vários meses, garante que tem observado com frequência galinhas a passear pelo bairro sem qualquer contenção, algo que considera “inadmissível no meio da cidade”. Acrescenta ainda que esta situação já foi reportada, mas sem qualquer ação visível por parte das autoridades municipais.
Inclusive, segundo a residente, “o canil foi lá ontem [17 de julho]” e refere que “não viu os cães nem as galinhas”. Disseram que as “galinhas não era com eles mas com PSP”. A moradora realça que foram numa altura em que os “animais recolheram assustados ou os donos prenderam ou os cães fugiram”, afirma.
Veja aqui o vídeo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.