A Mazda anunciou que o Mazda Spirit Racing RS Future Concept (n.º 22) – um modelo de competição baseado no MX-5 RF e atualmente participante na ENEOS Super Taikyu Series Empowered by Bridgestone 2025 – irá utilizar, nas restantes rondas da série, combustível de baixo teor de carbono E20, fornecido pela ENEOS Corporation.
O E20 é um combustível mais sustentável, composto por cerca de 20% de bioetanol misturado com gasolina convencional. Embora a utilização de misturas com 10% de bioetanol já seja comum em várias regiões, a disponibilização e o uso de misturas com 20% ainda são limitados a nível global, incluindo no Japão e na Europa.
A participação da Mazda nesta competição insere-se no seu compromisso com a neutralidade carbónica, utilizando o automobilismo como um campo de testes para tecnologias de baixas emissões. Através da colaboração com a ENEOS e outros parceiros, a marca japonesa irá avaliar o desempenho e a viabilidade do E20 num ambiente tão exigente como o dos desportos motorizados, promovendo a partilha de conhecimentos e o enfrentamento dos desafios técnicos associados.
PUBLICIDADE
Este esforço insere-se numa iniciativa mais ampla que visa acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono, promovendo simultaneamente a inovação na mobilidade sustentável. Através da sua Estratégia Multi-Soluções, a Mazda continua a apostar no desenvolvimento do motor de combustão interna adaptado à era da eletrificação, trabalhando em tecnologias que permitam o uso de uma maior diversidade de combustíveis, oferecendo assim soluções mais responsáveis do ponto de vista ambiental.
Fiel à sua filosofia centrada no ser humano, a Mazda mantém o compromisso de proporcionar prazer de condução, desenvolvendo experiências de mobilidade emocionantes e enriquecedoras para o dia a dia dos seus clientes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE